All You can Drink! – Cosmos

10 jun

A partir de hoje estarei presente todas as quintas-feiras no All you can wear escrevendo All you can drink. A intensão de criar esse espaço é ilustrar as tendencias daquilo que passa pelo balcão do bar.

Sempre os textos terão duas partes, a primeira delas trará informações sobre a base alcoólica, que alguns tambem conhecem como base espiritual. Já a segunda servirá para você salvar no seu caderno de receitas, que lhe será util quando receber amigos em casa.

O primeiro drink a ser descrito aqui será o Cosmopolitan, o preferido de Carrie Bradshaw e suas amigas em Sex and the City. O drink, assim como os Manolos Shoes, ganharam notoriedade após a série ir ao ar e hoje é sinonimo de sofisticação e bom gosto.

Vodka

A vodka é uma popular bebida destilada, incolor, quase sem sabor e com um teor alcoólico entre 35 e 60%. A vodka é a bebida típica da Rússia. O nome vodka é o diminutivo de “água” (agüinha) em várias línguas eslavas. A vodka é originária da Europa Oriental, não se sabendo ao certo qual a sua origem exata, Rússia ou Polônia. Na Rússia, os tsares acabaram a produção no princípio da Primeira Guerra Mundial, mas em 1925 a produção foi retomada para neutralizar o mercado negro que entretanto se tinha estabelecido.

A vodka é um destilado obtido a partir de cevada, milho, trigo, centeio, ervas, figos ou batatas, fermentados. Cada uma dessas matérias primas confere à bebida sabor e qualidade diferentes, variando a fórmula de acordo com a região onde é produzida.

Existem várias vertentes sobre a origem do Cosmopolitan, porém a mais aceita é que a bartender Cherryl Cook observou que as pessoas gostavam de ser vistas com uma taça de Dry Martini na mão. Como ela achava o drink um tanto quanto sem graça, resolveu utilizar a técnica Sour e criar um drink visualmente mais atraente com sabor mais acessível.

Você vai precisar de:

• Taça de Dry Martini

• Vodka

• Tripple Sec

• Suco de limão

• Suco de cranberry

Como preparar:

Coloque umas pedras de gelo na taça para gelá-la enquanto faz o drink. Na coqueteleira ponha três pedras de gelo, uma dose e meia de vodka, meia dose de Tripple Sec, meia dose de suco de limão e 3/4 de dose de suco de cranberry.

Agite a coqueteleira até ficar bem gelada, então retire o gelo da taça e coe o drink para que seja servido sem gelo, já que a taça e o drink estarão gelados.

Gostou? Quer saber mais? Tem alguma duvida? ou simplismente me chamar pra tomar um…? @GuiSimoni

Anúncios

7 Respostas to “All You can Drink! – Cosmos”

  1. Tami quinta-feira, junho 10, 2010 às 5:20 am #

    GuiSimoni e Fer, parabéns pelo sucesso! Cosmopolitan, o drink do poder e do glamour, super elogiado em eventos. Ótima opção! Grande beijo.

  2. Dalton G. Pinto quinta-feira, junho 10, 2010 às 5:27 am #

    Ola GuiSimoni, adorei sua ideia….nao apenas postar receitas,mas tambem contar a historia ou alguma curiosidade referente ao drink… Amo SEX and the City e ja havia pedido Cosmopolitan na balada justamente por causa da serie. Agora poderei fazer em casa ! ! ! Dalton.

    • Fer quinta-feira, junho 10, 2010 às 6:16 am #

      Apoio! Hoje vemos que a grande maioria bebe apenas Vodka com Energético, vale a pena ter opções!

  3. SIDNEY quinta-feira, junho 10, 2010 às 5:31 am #

    BOM DEMAIS ESSE DRINK ! ! ! !

  4. Junior Perina quinta-feira, junho 10, 2010 às 5:33 am #

    Muito bom! Parabéns pela coluna.

  5. Felipe Beray (Campinas) quinta-feira, junho 10, 2010 às 5:40 am #

    guii…..comprei uma vodka FORNOV esse fds….R$9,50, garrafa de plastico….sera q vai fik bom com ela essa receita aew?

    • Fer quinta-feira, junho 10, 2010 às 6:15 am #

      Acho melhor trabalhar com uma Smirnoff no minimo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: